terça-feira, 26 de outubro de 2010

XV CEOD 2º DIA (23/10), PROJETOS, DISCURSSÕES, ELEIÇÃO E CERIMÔNIAS DE POSSE.

Ao segundo dia do Congresso, estavam programados os debates, sugestões e idéias das lideranças DeMolays, com representantes adultos e juvenis, onde proveitosos resultados foram obtidos nas discurssões. Mas em clima de descontração, alegria e satisfação encontrava-se Tio Alberto Mansur, rodeados de jovens DeMolays que aproveitaram à cada segundo da disposição deste incansável Fundador da Ordem, para uma boa conversa, perguntas, autográfos, etc. Em meio de milhares de fotos que eram tiradas ao lado deste sonhador que não se cansa em dizer: "Vejo o meu sonho se realizar!"
Logo após uma parada nas deliberações adultas e Juvenis para o almoço, seguimos em um auditório da FACAPE, para as devidas candidaturas e apresentação de projetos de campanha, seguido das eleições para os respectivos cargos de Presidente da Associação Alumni Pernambucana, Mestre Conselheiro Estadual e Grande Mestre Estadual.
Encerrando o processo com os respectivos cargos devidamente preenchidos. O Irmão Eduardo Pinzon Presidente da Alumni Pernambucana, os Irmãos Tales Kalil e Danilo MCE e MCE/Adj, Tios Natale Giangioppo e Ricardo Fernando GME e GME/Adj.
Ao termíno da referida plenária, um banho e janta programada, que logo após neste mesmo local estariamos reunidos novamente com a presença em massa dos DeMolays, Filhas de Jó, Maçons, Autoridades Locais, convidados e familiares para as referidas Cerimônias de Posse dos Cargos Eleitos.
Antes do início das Cerimônias, notório era a satisfação de todos alí presentes, numa festa, num momento ímpar de confraternização, descontração e o reencontro de velhos amigos,
colocar a conversa em dias, um abraço saudoso, um registro para a posterioridade dos Sêniors DeMolays da Liderança Adulta.
Ao início dos Trabalhos daquela harmonioza noite de confraternização, após a entrada das autoridades DeMolays, Maçônicas e Filhas de Jó foi realizada a Cerimônia de Posse do novo Presidente da Associação Alumni Aurora Pernambucana, o Irmão Eduardo Pinzon, sob a regência do nosso estimado Raniery Cavalcanti Ex-Presidente da referida Associação. Na qual se enchia de uma explícita comoção por parte de todos os Sêniors e principalmente do Irmão Raniery que repassava seu cargo com a certeza de um bom e reconhecido trabalho à frente da Alumni Pernambucana.


Seguindo com as Cerimônias, foram empossados os Tios Natale Giangioppo como Grande Mestre Estadual e Ricardo Fernando para o cargo de Grande Mestre Estadual Adjunto de onde arrancaram sonoros aplausos de reconhecimento e satisfação pelos cargos tão bem representados no estado.
Ainda naquela noite, foram empossados os Irmãos Tales Kalil e Danilo para os respectivos cargos de Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, sob a regência do ilustre Irmão Paulo Juan Past MCE.
Orgulho e reconhecimento se enchia aos presentes no auditório naquela noite com as belíssimas Cerimônias realizadas, com a certeza de mais uma nova fase da Ordem DeMolay Pernambucana.
Ao final dos cerimoniais, foram conferidos certificados, lembranças e discurssos comoventes, arrancando lágrimas até mesmo dos mais "fortes" que não conseguiram segurar as emoções nas palavras de fraternidade, companherismo e reconhecidos trabalhos prestado à melhora e aperfeiçoamento da Ordem DeMolay.
Também nos cabe transmitir a Nomeação feita então, pelo nosso estimado Tio Natale Grande Mestre Estadual hora empossado naquela noite para os cargos de Oficial Executivo da Segunda e Quarta Região aos respectivos Tios, Geraldo Belarmino de Moura Filho e Ednaldo B. Torres.
Para o encerramento de tão brilhantes cerimônias e comoventes discurssos, os nossos "Guerreiros" e Organizadores do evento proporcionaram aos presentes uma descontraída e alegre festa realizada no Núcleo Maçônico Segredo e Harmonia Petrolinense, encerrando com chave de ouro um belíssimo e fraterno Congresso.
Nós que fazemos o Capítulo Leão do Norte 531, o Conselho Consultivo e a ARLS Acácia da Serra 3262, aproveitamos a ocasião para saudar, parabenizar aos empossados e também para agradecer a atenciosa recepção que nos foi concediada desde o momento que chegamos e ao que saímos da hospitaleira e bela cidade de Petrolina, aos nossos Irmãos "guerreiros" do Capítulo Guerreiros nº 490, aos Tios Maçons e Tias, envolvidos neste grandioso Congresso que entra para a história da Ordem DeMolay não só Estadual, mas sim, Nacional, OS NOSSOS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário