segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Reunião Ritualística Magna de Elevação.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Dia da Bandeira
Bandeira do Brasil
A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, onde está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um circulo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado:
Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras;
Amarelo: representa as riquezas minerais do solo;
Azul: o céu;
Branco: a paz;
Estrelas brancas: representa cada Estado brasileiro e o Distrito Federal;
As estrelas na Bandeira Nacional estão distribuídas conforme o céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul, se apresentava verticalmente, em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, Raimundo Teixeira Mendes elaborou um desenho contrariando alguns aspectos da astronomia, priorizando a disposição estética das estrelas, e não a perfeição sideral.
A primeira versão da Bandeira era composta por 21 estrelas, que representavam os seguintes Estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba do Norte (Paraíba), Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Município da Corte.
A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriação no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja bastante iluminada.
Durante toda sua história, o Brasil teve várias Bandeiras até que se concretizasse a atual. Confira todas elas:
Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651)
Bandeira Real (1500 - 1521)
Bandeira de D. João III (1521 - 1616)
Bandeira do Domínio Espanhol (1616 - 1640)
Bandeira da Restauração (1640 - 1683)
Bandeira do Principado do Brasil (1645 - 1816)
Bandeira de D. Pedro II, de Portugal (1683 - 1706)
Bandeira Real Século XVII (1600 - 1700)
Bandeira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve (1816-1821)
Bandeira do Regime Constitucional (1821- 1822)
Bandeira Imperial do Brasil (1822 - 1889)
Bandeira Provisória da República (15 a 19 de Novembro 1889)
Bandeira da República Federativa do Brasil (19 de Novembro de 1889 até os dias atuais).
domingo, 14 de novembro de 2010
Oficial Executivo da 2ª Região, empossado na manhã deste domingo. (14/15)
Capítulo Gravatá 347 conferi Título de Membro Honorário

sábado, 13 de novembro de 2010
O empenho e a dedicação dos nobres cavaleiros do oriente resulta no sucesso do nosso convento!
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS EM GRAVATÁ E VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ENTRE 12 E 15/11/2010
Dia 12/11/2010 (Sexta-feira)
Horário:19h
Local: Templo da ARLS "ALPHA CENTAURY" - Gravatá-PE
REUNIÃO ORDINÁRIA DO CAPÍTULO GRAVATÁ nº 347
Dia 13/11/2010 (Sábado)
Horário:19h
Local: Templo da ARLS "TRABALHO E FIRMEZA" - GOIPE - Gravatá-PE
CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO OFICIAL EXECUTIVO DA 2ª REGIÃO NO CAPÍTULO
LEÃO DO NORTE nº 531
Dia 14/11/2010 (Domingo)
Horário:08h30
Local: Templo da ARLS "ACÁCIA DA SERRA" - Gravatá-PE
ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO ALUMNI AURORA PERNAMBUCANA
Dia 15/11/2010 (Segunda-feira)
Horário:10h
Local: Templo da ARLS "SEGREDO E VERDADE" - Vitória de Santo Antão-PE
CERIMÔNIA COMEMORATIVA DE ANIVERSÁRIO DO CAPÍTULO CAVALEIRO MONTE DAS
TABOCAS nº 345
Dia 15/11/2010 (Segunda-feira)
Horário:16h30
Local: Templo da ARLS "SEGREDO E VERDADE" - Vitória de Santo Antão-PE
Entre os referidos eventos também serão realizadas reuniões
administrativas com a diretoria do GCE-PE a serem definidas na ocasião
dos encontros.
Fraternalmente,
RICARDO FERNANDO GMEA/PE
GERALDO FILHO OE/2ªREGIÃO-PE
terça-feira, 9 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
QUANDO UM JOVEM É DEMOLAY

A Ordem DeMolay inicia de dentro pra fora e não o inverso. Talvez haja um simbolismo místico muito maior.da capa em ser recoberta na parte interior pela nuance vermelha, denotando que devemos nos olhar para o interior, donde nosso sangue circula, direto de nosso coração, para que as nossas ações e atitudes sejam apenas reflexo do que realmente sentimos.
Costumo dizer que a Ordem não nos muda e sim, nos faz enxergar o mundo de outra forma. Para aquele DeMolay que conseguiu ter essa visão as alterações fraternais tornam-se uma constância na vida cotidiana.
Pois bem, mas quando que um jovem é DeMolay? Um jovem é DeMolay quando primariamente ele tem mente aberta. A ordem ela é muito cheia de informações e novidades ao iniciático. Por isso é preciso mente expansiva para captar. Um jovem é DeMolay quando o amor filial passa daquele simples e restrito significado e torna-se além do amor de pai e mãe, do amor a seu filho e se estende aos irmãos, aos tios, a família, a Deus. Quando esse amor torna-se o Eros em lugar das paixões, quando o amor pelo irmão passa-se realmente a se chamar amor Philos, quando amor Storge é vivenciado na própria família, quando o amor Ágape for realmente vivido.
Um jovem é realmente DeMolay quando ele for humilde a ponto de pedir perdão, mesmo estando certo, deixando seus orgulhos de lado a bem de que a fraternidade e o bem-estar prevaleçam. Quando ele for homem e tiver a integridade suficiente para admitir seus erros, aceitar conselhos e tentar acertos.
Ele será DeMolay quando a confiança no irmão for verdadeira, quando entender e sentir que está em uma grande família. Quando ainda não deixar se desvencilhar pelos momentos difícieis e não for fraco a ponto de desistir, nem ser omisso diante de suas responsabilidades. Quando o ego dos colares estiver superado. Quando ele entender que a ordem é ele, mas não é dele.
Quando ele tiver a gratidão de curvar a cabeça, refletir e agradecer a Deus por proporcioná-lo participar dessa obra, que tem um projeto muito maior. Só assim ele poderá olhar para o horizonte e enxergar que ele pode fazer um mundo ainda melhor: aí sim ele poderá dizer: EU SOU UM DEMOLAY!!!
Por Ricardo” Oliveira de Andrade.’.

Sênior DeMolay – CID 75861 SCODB
Ap.’. M.’. – CIM 8195 GLMPE
Profunda Gratidão aos tios e irmãos:
Aos irmãos/tios: Natale Giangiopo, Gerson Alves, Eduardo Pinzon, José Augusto, Geraldo Filho, Ricardo Fernando, Élvis, Raniery Cavalcanti, Adriano Ramos
Aos sobrinhos/irmãos: Victor Hugo, Heron Batista, Jeam Almeida, Luciano Félix, Rômulo, Leonardo Miranda, Augusto, Victor Menezes, Tales Kalil, Danillo Gonçalves, Paulo Juan
Em fim a todos os DeMolays e Maçons que no estado de Pernambuco dedicam parte de suas vidas a esta causa tão nobre.
Hoje é o Dia do Fundador

Frank S. Land nasceu em 21 de junho de 1890, em Kansas City, Missouri, Estados Unidos da América. Bem cedo já demonstrava seu espírito de liderança. Sempre possuiu uma vida religiosa muito ativa. Desde criança, na Igreja, e junto com os ensinamentos de sua mãe, Frank Land conheceu a importância de uma filosofia de vida repleta de virtudes.
A Escola Dominical da Igreja Congregacional de Fountain Park, em St. Louis, proporcionou a este jovem os meios para sua primeira inclinação a conquistas e distinções. Recebeu de presente uma Bíblia por ter dez anos de freqüência ininterrupta à Escola Dominical.
Em Kansas City, ele completou seus estudos e tomou parte ativa em atividades de Igreja e Cívicas. Quando atingiu 19 anos, havia-se tornado um dirigente de restaurante de sucesso e, como artista amador, ele era o espírito vivo na organização para embelezar a cidade.
Frank S. Land era muito ativo na Maçonaria e com 25 anos de idade foi nomeado Diretor do Bureau de Serviços Sociais do Rito Escocês. Foi Presidente do Conselho DeMolay dos Cavaleiros Kadosch e, presidiu, em 1931, o Templo Ararat da "Ancient Arabic Order of the Nobles of the Mystic Shrine".
Ele foi agraciado com o Grau 33 da Maçonaria (Rito Escocês Antigo e Aceito), na idade quase sem precedentes de 35 anos. Seis anos depois foi eleito Grão-Mestre da Grande Loja do Missouri. Em 1954 assumiu o cargo de Potentado Imperial do Conselho Imperial do âShrineâ da América do Norte, e em 1954 foi premiado com a primeira Medalha Internacional de Ouro do Real Arco, pelo Grande Capítulo Geral dos Maçons do Real Arco (Rito York).
Frank Land foi diretor, consignatário e membro de inúmeras diretorias e conselhos. Recebeu diversas honrarias porém sempre dedicou-se à Ordem DeMolay. Foi designado Cidadão Extraordinário em uma mensagem Oficial pelo então Presidente dos Estados Unidos da América, o General Dwight D. Eisenhower, em 1958.
Faleceu repentinamente em 08 de novembro de 1959, vítima de um edema pulmonar. Sua morte chocou o mundo inteiro!
Seus funerais foram acompanhados por mais de 1000 pessoas. Homens, Mulheres e, principalmente, Jovens, que tiveram suas vidas dignificadas pelo honroso trabalho de Frank S. Land, nos excelsos princípios que aprenderam no Altar de seus Capítulos.
sábado, 6 de novembro de 2010
Sagração do Novo Templo da ARLS Acácia da Serra 3262 - GOPE/GOB
